Mototaxista de Tarauacá é atropelado por viatura da Ageac e corre risco de perder a perna
- 23/08/2024
- 0 Comentário(s)
Na tarde desta quinta-feira, 22, um grave acidente na BR-364, entre os municípios de Feijó e Tarauacá, envolvendo uma viatura da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), deixou o mototaxista Ueliton Albertazio Quirino Gomes gravemente ferido. A vítima teve parte de uma das pernas dilacerada no impacto.
Após o acidente, Ueliton foi inicialmente socorrido e encaminhado ao Hospital de Tarauacá, mas, devido à gravidade do caso, foi transferido de avião para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A família do mototaxista vive um momento de apreensão, aguardando novos desdobramentos. Há a possibilidade de Ueliton ser transferido para a capital, Rio Branco, para procedimentos mais complexos.
Em um áudio que circula nas redes sociais, uma testemunha descreveu o momento do acidente: “Olha a proeza que a viatura da Ageac fez com esse cara. Esse mototaxista que passou por mim, lá no ramal do Cachoeira. Aí as viaturas passaram, as duas viaturas feito loucas por nós, acertaram o cara aí. Esse cara é de Tarauacá”.
Um vídeo que também circula nas redes sociais mostra o mototaxista no chão, gritando de dor e sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o irmão de Ueliton, ele foi levado diretamente ao centro cirúrgico em Cruzeiro do Sul e segue em estado grave, mas consciente. “Ele está consciente, mas sentindo muita dor. Estamos aqui na expectativa e em oração, pedindo a Deus que tudo dê certo”, relatou o familiar a um portal de notícias.
Após o acidente, a equipe da Ageac seguiu para Tarauacá, onde foi fotografada no centro da cidade, próximo às viaturas envolvidas. Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informou que o carro da Ageac estava a caminho de Cruzeiro do Sul e que o acidente ocorreu quando o mototaxista atravessou a pista na contramão. A nota afirma que a equipe prestou todo o socorro necessário no local e registrou um Boletim de Ocorrência.
“A equipe prestou todo o apoio e socorro ao mototaxista e aos seus familiares no local até o seu encaminhamento ao Hospital do Juruá. A equipe registrou Boletim de Ocorrência e todos prestaram depoimento às Polícia Civil e Militar, à exceção do mototaxista que segue internado. O Governo do Acre se solidariza com a vítima e seus familiares e esclarece que prestará todo o apoio e assistência até sua recuperação”, declarou Almir Soares, presidente da Ageac.