Avião de pequeno porte cai em zona rural de Mato Grosso e deixa 5 mortos

  • 17/08/2024
  • 0 Comentário(s)

Avião de pequeno porte cai em zona rural de Mato Grosso e deixa 5 mortos

Um avião de pequeno porte caiu em uma zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás, no Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira, 15. Segundo informações da Polícia Civil, a aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata.

A Polícia Civil informou ao Terra que investigações preliminares indicam que, em princípio, cinco pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS, não há sobreviventes. A aeronave tinha oito lugares, sendo sete para passageiros, e foi fabricada em 2010.

De acordo com o SBT, entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, ex-presidente do União Rondonópolis, dois netos dele, o piloto da aeronave, identificado pela polícia como Helder de Souza, de 44 anos, e um funcionário do empresário. Segundo os investigadores, o avião estava registrado em nome de Arni.

O União Esporte Clube de Rondonópolis, do qual Arni foi presidente e onde chegou a ser homenageado com o título de cidadão mato-grossense, emitiu uma nota de pesar confirmando a morte do empresário.

“É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis. O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho. A tragédia também ceifou a vida de dois dos seus netos, torcedores fiéis do União. Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perca. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade”, afirmou o clube.

As equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checagem das identidades das vítimas.

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados em Brasília (DF), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, destacou o Cenipa em nota.

FONTE NAHORADANOTICIA


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. KÉFERA BUCHMANN - T3E10 | DiaTV

DE FRENTE COM BLOGUEIRINHA

top2
2. PODCATS 6ª TEMP #07

PABLO MARÇAL

top3
3. Como manter a POSITIVIDADE em ambientes TÓXICOS?

Douglas Viegas

top4
4. COMO SE REERGUER MESMO QUEBRADO E FICAR RICO

Flávio Augusto

top5
5. IGOR DO FLOW

GABRIEL MONTEIRO TEM QUE SE FUD...

Anunciantes